Irã ameaça destruir Israel em 7 minutos


Um alto oficial do governo iraniano resolveu ameaçar Israel publicamente e enviar um recado para o presidente americano Donald Trump.

Como membro da Comissão de Segurança Nacional e Política Externa do Irã,  Mojtaba Zonour, assegurou que seu país tem mísseis prontos para atingir Tel Aviv e destruir Israel em menos de sete minutos.

Zonour, que é ex-oficial da Guarda Revolucionária Islâmica, avisou que a qualquer erro de Israel, os mísseis atingirão a cidade costeira israelense e a base militar dos Estados Unidos em Bahrein.


A declaração foi feita durante um exercício militar da Guarda Revolucionária destinado a mostrar seus novos sistemas de mísseis e radares na província de Semnan, localizada ao norte do Irã.

Os exercícios militares aconteceram um dia após o presidente americano Donald Trump impor sanções ao Irã como resposta ao recente teste com mísseis. As sanções atingem dezenas de pessoas e empresas.

Israel e EUA
O general Amir Ali Hajizadeh, chefe da divisão de espaço aéreo, disse que as críticas de Washington aos recentes testes com mísseis iranianos eram “um pretexto para mostrar sua animosidade em relação a nós”.

Justificando os testes com mísseis, Hajizadeh também ameaçou atacar Israel. “Fazemos esforços 24 horas por dia para defender a segurança do nosso país e se o inimigo cometer qualquer erro, nossos mísseis choverão sobre eles”.

O teste criticado por Trump foi testado no último domingo de janeiro tendo um médio alcance. Para a Casa Branca, o teste viola uma resolução do Conselho de Segurança da ONU que proíbe mísseis que poderiam transportar um dispositivo nuclear.

Recentemente o governo do Irã comprou urânio em uma quantidade que daria para construir 10 bombas atômicas. Mesmo diante desse número, Teerã continua negando que está violando o acordo nuclear firmado em 2015.

Diante desses riscos, Israel já se protegeu instalando o mais poderoso sistema antimísseis do mundo apelidado de Star Wars. O Arrow 3, co-produzido com a Boeing, pode abater inclusive mísseis vindos do espaço. Com informações de Times of Israel.

Fonte: noticias.revivaltimes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário