Justiça do RJ suspende as eleições da CGADB

As eleições da Convenção Geral das Assembleias de Deus estão suspensas, é o que decidiu na manhã deste domingo, 09, a juíza Angélica dos Santos Costa (Processo nº 0084255-87.2017.8.19.0001). A eleição que acontece por meio eletrônico iniciou às 00 horas deste domingo e se encerra às 18 horas.

“Determino a suspensão das eleições da Mesa Diretora e do conselho fiscal da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil para o quadriênio  2017/2021, devendo ser designada nova data com observação de todas as ordens judiciais proferidas”.

De acordo com informações que o JM notícia teve acesso, a Justiça mandou intimar a CGADB e a Sctyl do Brasil. A oficiala de justiça plantonista Elizabete do TJDFT se dirigiu ao endereço informado na ordem  e cumpriu mandado judicial às 10:45h intimando o Dr Abiezer Apolinário de hoje (9) no Hotel Cullinan Hplus Premium.

Ainda de acordo com a juíza Angélica dos Santos Costa em sua decisão, “o periculum in mora evidencia-se no ambiente de instabilidade política e social que o ato atacado pode provocar se levado à deliberação na data designada, especialmente considerando o descumprimento a comandos judiciais”.

A magistrada afirmou ainda que ao analisar os requisitos para a concessão da liminar, observou que o fumus boni juris vem demonstrado pelo impedimento do administrador judicial ao processo eleitoral, tendo em vista que a justiça nomeou um interventor judicial  (Dr. Márcio José de Oliveira Costa), para comandar o processo eleitoral, no entanto, o mesmo não teria tido acesso aos processos.

INSCRIÇÕES  – Segundo informações, às 10.479 inscrições anuladas pela justiça teriam sido validadas pela empresa Sctyl do Brasil, que comanda o processo eleitoral.

O limite de 5 votos por IP estipulado pela justiça, também foi alterado para 1.000.

Disputam à presidência da CGADB, os pastores Cícero Tardim, Samuel Câmara e Wellington Júnior.

Fonte: www.jmnoticia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário